Brasileiros vão bem e avançam em torneios na Itália - Gazeta Esportiva
Brasileiros vão bem e avançam em torneios na Itália

Brasileiros vão bem e avançam em torneios na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 12:43

São Paulo, SP

Esta quarta-feira começou muito bem para o tênis brasileiro. Na Itália, Paula Gonçalves e Guilherme Clezar entraram em quadra pelas oitavas de final de seus respectivos torneios, o ITF de Cuneo e o Challenger de Cordenons, e ambos levaram a melhor sobre seus adversários, colocando o Brasil em duas quartas de final da categoria simples.

Na região de Piemonte, Paula Gonçalves bateu a italiana Jessica Bertoldo por 2 sets a 0, em duelo que começou equilibrado na quadra central. Mesmo assim, a brasileira conseguiu se impor diante da anfitriã e venceu o primeiro set por 6/3. Já à vontade na partida, Paula voltou segura para o segundo set e fechou a parcial final com um 6/0.

Nas quartas, a brasileira voltará a desafiar uma tenista da casa. Resta saber se esta será Verena Hofer ou Anna Turati, que também jogam nesta quarta-feira.

Guilherme Clezar levou o Brasil às quartas de final em Cordenons (Foto: Divulgação)


Já na região de Friuli-Venezia, Guilherme Clezar superou o argentino Pedro Cachin, também por 2 sets a 0. O brasileiro dominou o primeiro set e fechou o mesmo com a parcial de 6/2. No segundo, e definitivo, set, o oponente até chegou a endurecer o confronto, mas acabou sucumbindo pelo placar de 6/4.

Nas quartas, Clezar enfrenta o vencedor do confronto entre o italiano Andrea Pellegrino e o argentino Facundo Bagnis, que medem forças ainda nesta quarta-feira.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado