Mais Esportes/Tênis

Brasileiros avançam nas duplas no Masters 1000 em Madri

São Paulo , SP
08/05/2019 18:21:02

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Melo segue na competição (Foto: Divulgação)

A tarde desta quarta-feira foi excelente para os duplistas brasileiros que disputam o Masters 1000 em Madri, na Espanha. Junto com o polonês Lukasz Kubot, o mineiro Marcelo Melo encarou, pelas oitavas da competição, o sul-africano Raven Klaasen e o holandês Robin Haase e venceu por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 7/6 (7-5).

Na próxima fase, nas quartas, Melo e Kubot encaram, nesta quinta-feira, dia 9, às 10h (de Brasília) o português João Sousa e o argentino Guido Pella, que eliminaram o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen por 2 sets a 1.

O primeiro set foi de grande superioridade do brasileiro e do polonês. Os dois conseguiram quebrar um serviço dos adversários, no 3 game, e venceram por 6 a 4.

Já no segundo set, a partida foi muito equilibrada. Cada dupla conseguiu uma quebra e levou o jogo para o tiebreak. No tempo extra Melo e Kubot quebraram dois saques, enquanto o holandês e o sul-africano conseguiram apenas um, e a vitória foi confirmada por 7 a 5.

Murray e Soares também seguem na competição

Também pelas quartas do torneio, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfrentaram a dupla formada pelo argentino Juan Martin del Potro e o japonês Kei Nishikori, e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Nas quartas, Soares e Murray terão pela frente, nesta quinta, às 13h (de Brasília), o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas, que eliminaram os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor por 2 sets a 0.

No primeiro set, as duplas conseguiram um break cada, no 11º e 12º game, e levaram a partida para o tiebreak. O brasileiro e o britânico conseguiram três breaks, perderam dois, e triunfaram por 7 a 5.

Já no segundo set, Murray e Soares foram amplamente superiores, conseguiram duas quebras, no primeiro e quinto game, e venceram por 6 a 2, cravando uma vaga na próxima fase do Masters 1000 de Madri.