Brasileiros avançam na chave de duplas do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Brasileiros avançam na chave de duplas do Aberto da Austrália

Brasileiros avançam na chave de duplas do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 09:31

São Paulo, SP

Ao lado de Ivan Dodig, Marcelo Melo é a principal esperança de título brasileiro na Austrália (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Ao lado de Ivan Dodig, Marcelo Melo conquistou o Masters 1000 de Paris, em 2015 (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


Cabeça de chave número dois na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória no Aberto da Austrália ao lado do croata Ivan Dodig. Enfrentando o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown, a dupla confirmou o favoritismo e avançou com 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 57 minutos de partida.

O duelo começou equilibrado, mas não demorou muito para Melo e Dodig quebrarem o saque de Brown e Bedene. Com a vantagem conquistada, bastou ao brasileiro e o croata manterem o bom volume de jogo e a eficiência para não ceder oportunidades aos adversários e fecharem a primeira parcial.

Já no segundo set Melo e Soares anularam o serviço de Brown e Bedene no primeiro game. Menos pressionados, a dupla número dois do torneio só precisou confirmar seus serviços para continuar à frente no placar e garantir a classificação para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

Agora, Marcelo Melo e Ivan Dodig irão enfrentar os vencedores do confronto entre as duplas Krajicek/Young e Pavic/Venus.

Bellucci – O brasileiro Thomaz Bellucci também avançou para a segunda rodada na chave de duplas ao lado do compatriota Marcelo Demoliner. Enfrentando o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowie, a dupla verde e amarela venceu por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, em duas horas de jogo.

O primeiro set começou com dificuldades para a dupla brasileira, que não conseguiu encaixar bons saques no primeiro game e teve seu serviço quebrado. Com isso, os adversários apenas mantiveram a vantagem para encaminhar a conquista da primeira parcial.

Sem se abalar, Bellucci e Demoliner foram para cima de Gonzalez e Knowie e anularam o serviço dos adversários no oitavo game. Com isso, bastou aos brasileiros sacarem para fecharem a parcial em 6/3 e empatarem o duelo.

O set decisivo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as duplas adotaram uma postura mais cautelosa do que nas parciais anteriores e conseguiram confirmar seus respectivos serviços até o 11º game, quando Bellucci e Demoliner garantiram o brak point e sacaram para a classificação no primeiro Grand Slam do ano. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner terão pela frente na segunda rodada o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi

Conteúdo Patrocinado