Brasileiro disputará vaga na final juvenil do US Open - Gazeta Esportiva
Brasileiro disputará vaga na final juvenil do US Open

Brasileiro disputará vaga na final juvenil do US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2018 às 13:32 • Atualizado: 08/09/2018 às 13:39

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Twitter)

Thiago Wild, de 18 anos, superou rodada dupla nesta sexta-feira (7) e garantiu vaga na semifinal da chave juvenil do US Open, último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro em Nova York. A vaga na semi de Wild é inédita para o tênis brasileiro. Jamais um jogador do juvenil havia alcançado esta fase na chave júnior do torneio.


O tenista, natural de Marechal Candido Rondon (PR), completou sua vitória iniciada na quinta-feira contra o britânico Aidan McHugh, 33º colocado e ex-top 10 juvenil, marcando 6/4 6/1 em jogo que havia sido adiado por conta de raios e chuva. Horas depois derrotou o japonês Taisei Ichikawa, 54º, por 7/6 (7/3) 6/4. Neste sábado, Thiago encara o taiwanês Chun Tseng, número 1 do mundo e campeão de Roland Garros e Wimbledon.





"Primeira vez que vi um jogo parar por causa de raio. Depois veio a chuva, mas enfim, é protocolo do torneio. Jogar o mesmo jogo no outro dia é sempre muito diferente. Entrei bem intenso porque sabia que no outro dia a história poderia ser diferente e qualquer pontinho importante poderia mudar a maré. Depois do descanso consegui manter o ritmo, isso fez bastante diferença", disse Wild: "Ele era meu parceiro de dupla aqui no torneio, a gente jogou bem mal. Vai ser difícil, ele é um jogador muito sólido. Mas, estou bem, acho que tenho boas condições de ganhar aqui".



Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.



Conteúdo Patrocinado