Brasil pega a Eslováquia pelo Grupo Mundial da Fed Cup em abril - Gazeta Esportiva
Brasil pega a Eslováquia pelo Grupo Mundial da Fed Cup em abril

Brasil pega a Eslováquia pelo Grupo Mundial da Fed Cup em abril

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 19:00

São Paulo, SP

Bia Haddad é o grande nome do time brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após conquistar o título do zonal americano de 2019, o Brasil já sabe o local, a data e o adversário dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Nos dias 21 e 22 de abril, o time brasileiro enfrentará a Eslováquia, na AXA Arena NTC, na capital Bratislava, com quadra coberta e piso de saibro.

Caso consiga o triunfo, o Brasil garantirá presença no Grupo Mundial II e pode até chegar à elite em 2020, mas se perder, terá que disputar mais uma vez o zonal americano na próxima temporada.

A escolha da Eslováquia pelo saibro foi surpreendente, uma vez que o piso é conhecido como o mais querido pelas brasileiras. Elas, inclusive, venceram o último zonal continental, em Medellín, na Colômbia, jogando nesse tipo de quadra.

A Eslováquia, campeão da Fed Cup em 2002, perdeu sua última partida no playoff do Grupo Mundial II para a Letônia, por 4 a 0, em fevereiro. O país não disputa do zonal europeu há 13 anos.

O Brasil, por sua vez, participará dos playoffs de acesso na Fed Cup pela quarta vez, buscando um desfecho diferente do que em 2003, 2005 e 2014, anos em que acabou derrotado. Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé formaram o time vitorioso no saibro colombiano.

Conteúdo Patrocinado