Brasil fará estreia na Copa Davis de 2018 contra República Dominicana - Gazeta Esportiva
Brasil fará estreia na Copa Davis de 2018 contra República Dominicana

Brasil fará estreia na Copa Davis de 2018 contra República Dominicana

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 17:14

São Paulo, SP

Brasil terá pela frente a República Dominicana na Copa Davis (Foto: Divulgação/ITF/Takeo Tanuma)


O Brasil já sabe quem será seu adversário no Zonal Americano I da Copa Davis de 2018. Nesta quarta-feira, as tabelas dos confrontos foi divulgada e os brasileiros foram selecionados para enfrentar a República Dominicana, fora de casa. A viagem ao país caribenho para a disputa dos jogos acontecerá em fevereiro, em confronto que é inédito na história da competição.

Cabeça de chave número 2, o Brasil precisará de duas vitórias para alcançar a repescagem da Copa Davis, buscando uma vaga na elite da competição. Se avançar diante dos dominicanos, os brasileiros enfrentam em abril os vencedores do duelo entre Colômbia e Barbados.

A República Dominicana é liderada pelo experiente tenista Victor Estrella Burgos, de 37 anos, que é o atual número 79 no ranking da ATP. Além dele, porém, nenhum outro dominicano está sequer no top 300.

Atual campeã, a Argentina é cabeça de chave número 1 da disputa e, como há sete países na chave, terá folga na primeira rodada, entrando em ação somente para enfrentar o vencedor de Equador e Chile. Os argentinos atuarão em casa independentemente do adversário.

O Grupo Mundial também teve seus confrontos revelados. Finalistas neste ano, França e Bélgica receberão respectivamente Holanda e Hungria. A forte Espanha também será mandante, em duelo contra a Grã-Bretanha. Outro confronto interessante será entre Sérvia e Estados Unidos, que ocorrerá em território sérvio.

Conteúdo Patrocinado