Bia Haddad vence no quali e jogará chave principal de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Bia Haddad vence no quali e jogará chave principal de Roland Garros

Bia Haddad vence no quali e jogará chave principal de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 12:31

São Paulo, SP

Brasileira jogará primeiro Grand Slam de sua carreira - Foto: Divulgação/FFT


Beatriz Haddad Maia representará o Brasil no torneio simples feminino de Roland Garros. A tenista conseguiu nesta sexta-feira o acesso para a chave principal do Grand Slam do saibro, após vitória na fase classificatória diante da suiça Jil Belen Teichmann, por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 7/6 (8/6).

Dominando a primeira parcial, Bia esteve precisa diante dos saques da oponente, e conseguiu quebra logo no primeiro game da partida, repetindo a dose em outras duas posses para assegurar boa vantagem e fechar o período com tranquilidade.

O segundo set teve cenário distinto e apresentou dificuldades para a brasileira. Após muitos serviços perdidos para ambos os lados e games sendo trocados acirradamente, Beatriz conseguiu impor seu ritmo apenas no tie-break, ainda teve um match point salvo por Teichmann, mas foi capaz de selar a classificação logo na sequência.

Aos 20 anos de idade, Bia Haddad, atualmente a melhor brasileira no ranking mundial da WTA, organização que comanda o tênis feminino mundialmente, participará de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. Sua adversária na chave principal ainda será definida.

Conteúdo Patrocinado