Bia Haddad vence e avança às quartas no Masters 1000 de Madri - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Bia Haddad vence Maria Sakkari e encara número 1 do mundo nas quartas do Masters 1000 de Madri

Bia Haddad vence Maria Sakkari e encara número 1 do mundo nas quartas do Masters 1000 de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2024 às 09:24 • Atualizado: 29/04/2024 às 14:51

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Bia Haddad Maia derrotou a grega Maria Sakkari, número 6 do ranking, nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. A brasileira venceu com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h49 de partida, e avançou às quartas de final.

Essa foi a quarta vitória de Bia Haddad sobre Maria Sakkari em quatro confrontos entre as duas e o 11º triunfo contra oponentes do top 10 do ranking, em 23 jogos.

"As condições daqui são muito parecidas com as de São Paulo, tem altitude, além do saibro ser um piso que eu treino desde criança. Tento usar isso a meu favor, aproveitando essa altura e usando bastante o saque, o spin e também a direita", disse a brasileira.

Em Madri, Bia já garantiu 215 pontos no ranking da WTA e deve retomar a 13ª posição ao final do torneio.

A adversária da brasileira na próxima fase será a número 1 do mundo, Iga Swiatek, que derrotou com facilidade a espanhola Sorrimes Tormo, parciais de 6/1 e 6/0, nesta segunda-feira. A partida ainda não tem data e hora confirmadas.

"A Iga é a melhor jogadora de todo o circuito dos últimos três anos. Ela é muito consistente e concentrada. Sei que ela é a favorita nessa partida, mas a conheço muito bem, já ganhei dela e já treinamos juntas. Me sinto preparada para entrar em quadra e fazer o meu melhor", projetou Bia.



É a terceira vez que Bia alcança a fase de quartas de final em um Masters 1000 na carreira. As duas primeiras vezes aconteceram em Toronto, em 2022 (quando foi vice-campeã), e em Roma, no ano passado. Em sua campanha no Canadá, Bia Haddad eliminou Swiatek nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado