Bia Haddad vence mais uma e está a um jogo do WTA de Auckland

São Paulo, SP

30-12-2018 12:42:44

Em busca da classificação para a chave principal do WTA de Auckland, Bia Haddad venceu mais uma no qualificatório e precisa de mais uma vitória. Na madrugada deste domingo, no Brasil, a paulista superou a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave 3 por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (5-7), depois de 2h35.

Foi mais um jogo duro que a brasileira teve que encarar, com três sets, mas dessa vez, Bia enfrentou uma das favoritas, que vendeu caro a derrota. Seu próximo compromisso será contra a holandesa Bibiane Schoofs, que vem menos desgastada, de um jogo mais tranquilo contra a neozelandesa Valentina Ivanov.

Apesar de começar o jogo bem, Bia levou um susto no primeiro set. Depois de abrir 5/1, a brasileira deixou a adversária reagir e vencer quatro games seguidos e levar a disputa para o tie-break. Sem se abalar com a resposta da belga, Bia fechou o set.

Na segunda parcial o equilíbrio foi destaque. As duas tenistas sacavam bem e apenas uma quebra definiu o set para Bonaventure. Sem perder o foco, a parcial decisiva começou com Bia bem concentrada e impondo um ritmo na quadra que ajudou a brasileira a abrir 3/0. E mais uma vez ela viu a adversária reagir e levar o set ao tie-break para repetir a dose e vencer na raça.

Deixe seu comentário