Bia Haddad vence atual campeã e vai ás quartas de final em Bogotá

São Paulo, SP

10-04-2019 20:18:58

Em duelo com duas interrupções por conta da chuva, Bia Haddad foi bem nos momentos decisivos e garantiu presença nas quartas de final do WTA de Bogotá. Nesta quarta-feira, a melhor tenista do Brasil e número 165 do mundo venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 66ª do ranking e atual campeã do torneio colombiano, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6), em pouco mais de 2 horas e meia de partida.

Após superar o quali, Bia triunfou em quatro partidas consecutivas em Bogotá. Assim, a tenista de 22 anos já garantiu ao menos 78 pontos no ranking da WTA. Se for à semifinal, garante mais 50 e pode se aproximar da 120ª posição do mundo. Em caso de título, a canhota paulista pode até retornar ao top 100.

Agora, a brasileira espera a vencedora do confronto entre a romena Ana Bogdan, número 124 do mundo, e a espanhola Sara Sorribes, 79ª colocada.

A partida entre Bia e Schmiedlova pôde ser encarada como uma prévia do embate entre Brasil e Eslováquia pela fase de playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Os dois países jogam entre os dias 20 e 21 de abril em Bratislava, na capital eslovaca.

Bia quebrou a rival logo no primeiro game, fez 3/1 e o jogo acabou interrompido por conta da chuva. Na volta, a adversária deu o troco, mas a paulista a quebrou mais uma vez e sacou para o set. A brasileira, entretanto, cometeu uma dupla-falta e viu Schmiedlova levar a decisão para o tiebreak, onde Bia foi melhor e enfim confirmou o 1 a 0.

Assim como no primeiro set, a brasileira começou melhor e fez 2/0 antes de uma nova interrupção. Após o recomeço, Bia administrou o placar para 5/2, porém, caiu de rendimento, sofreu a quebra e Schmiedlova igualou de novo. No desempate, a paulista dominou mais uma vez e confirmou a vitória por 2 a 0.

Deixe seu comentário