Bia Haddad sente lesão, cai de ritmo e dá adeus a Wimbledon - Gazeta Esportiva
Bia Haddad sente lesão, cai de ritmo e dá adeus a Wimbledon

Bia Haddad sente lesão, cai de ritmo e dá adeus a Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 09:44 • Atualizado: 04/07/2019 às 10:16

São Paulo, SP

Mesmo favorita e embalada pela vitória na primeira rodada de Wimbledon, a brasileira Bia Haddad (121ª no ranking da WTA) não conseguiu passar pela jovem britânica Harriet Dart (182ª), de 22 anos, e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/1, em 2h24 de disputa.

Bia Haddad sentiu lesão no terceiro set e, pior na partida, acabou eliminada de Wimbledon (Foto: Adrian Dennis/AFP)


A brasileira sentiu um problema físico novamente, desta vez na coxa esquerda, e foi neste momento que caiu de rendimento, mesmo após bons games diante da tenista da casa. Agora, Dart terá um embate duro pela frente. Após passar por Bia, enfrentará a atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, que venceu um pouco mais cedo com facilidade a belga Alison Van Uytvanck (58ª no ranking da WTA).

Bia, por sua vez, se despede do Grand Slam após ter furado o quali e ter vencido a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon e número 1 do mundo em 2017, na primeira rodada.

O jogo - Bia Haddad começou o duelo com certo nervosismo, sendo quebrada logo no primeiro game e chegando a ficar com 2/0 de desvantagem. Quando se equilibrou um pouco mais, conseguiu ganhar games, mas sempre atrás do marcador (2/1, 3/2 e 4/3), porém, conseguiu empatar em 5/5 após erros da adversária e maior confiança da brasileira, que virou para 6/5 e parecia dominar o set. No entanto, ao ir para o tiebreak, Bia sentiu um pouco a pressão e mesmo tendo empatado em 4-4, acabou perdendo por 7-4 após uma hora de duração do primeiro set.

Após atendimento médico no tornozelo de Dart, o jogo recomeçou, com Bia quebrando a adversária e abrindo 2/0 e depois cedendo o empate. Em um jogão, a britânica virou para cima da brasileira e, depois, Bia empatou e virou, bem mais ofensiva e confiante, tendo vencido oito pontos consecutivos para fechar a parcial em 6/3

No terceiro set, britânica fez jogo duro, mas Bia Haddad conseguiu confirmar seu serviço de voleio e abrir 1/0, mas a adversária acabou empatando e depois virando em cima da brasileira, que chegou a pedir atendimento médico por problemas na coxa esquerda.

Após a pausa, porém, a tenista não conseguiu evitar a abertura da vantagem para 5/1 da inglesa, que vibrava muito. Ainda que tenha lutado, Bia Haddad não conseguiu se impor e acabou perdendo com a parcial de 6/1, após 2h24 minutos de partida.

Conteúdo Patrocinado