Bia Haddad se junta ao time brasileiro para a disputa da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Bia Haddad se junta ao time brasileiro para a disputa da Fed Cup

Bia Haddad se junta ao time brasileiro para a disputa da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2019 às 19:19

São Paulo, SP

Bia ganhou posições no ranking da WTA e chegou ao 124º lugar (Fotos Lucas Balduino, CBT)


A equipe brasileira está completa para a disputa da Fed Cup contra a Eslováquia. No início da tarde desta quarta-feira, a paulista Beatriz Haddad Maia chegou a Bratislava, onde será realizado, no sábado e no domingo, o duelo válido pelo Playoff do Grupo Mundial II.

Com a experiência de quem já disputou 26 jogos na Fed Cup (com 18 vitórias e oito derrotas), ela espera contribuir com o seu conhecimento sobre a competição para que o Brasil tenha um bom desempenho contra as europeias.

"Esse time teve uma semana muito boa em Medellín, na Fed Cup na Colômbia. É uma equipe muito unida, entre todas nós. A gente se dá muito bem, dentro e fora de quadra, e isso conta muito", destacou a tenista.

"Elas jogam em casa, onde escolheram o piso e a quadra, mas nós temos que entrar para ganhar todos os pontos, lutando e acreditando. Essa é uma competição diferente, não importa o ranking delas. Temos que lidar como a gente sempre lidou: jogar com o coração, com garra", analisou a número 1 do Brasil.

Bia jogou até o último sábado no WTA de Bogotá, na Colômbia, onde avançou até a semifinal. O resultado valeu pontos preciosos para a canhota, que saltou 41 posições no ranking da WTA e assumiu o 124º lugar.

Ela se juntou ao grupo que treina em Bratislava desde segunda-feira liderado pela capitã Roberta Burzagli. Além de Bia, foram convocadas para este confronto Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Thaísa Pedretti. Na Eslováquia, a tenista também reencontrou o fisioterapeuta Paulo Roberto Cerutti, que, além de fazer parte da comissão técnica do Time Brasil na Fed Cup, trabalha com Bia no circuito internacional.

"Ela chegou bem de viagem e já fizemos um primeiro trabalho. Está pronta para iniciar os treinamentos. Como ela vem de uma sequência de jogos e da viagem, é normal sentir um pouco mais de tensão, mas certamente estará em boas condições para o confronto diante da Eslováquia", avalia o fisioterapeuta.

Nesta quarta-feira, as atletas brasileiras treinaram em dois períodos. Bia se juntou às atividades na parte da tarde, fazendo trabalhos físicos e depois indo para a quadra da AXA Arena NTC, palco dos duelos, para se ambientar ao saibro local.

A delegação volta a treinar na quinta-feira, quando também participa do jantar oficial do confronto contra a Eslováquia. Na sexta-feira haverá o sorteio para definir a ordem dos duelo de sábado e domingo (a partir das 8h no horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado