Bia Haddad passa por veterana na estreia do WTA de Bogotá

São Paulo, SP

08-04-2019 19:11:23

Bia Haddad estreou nesta segunda-feira na chave principal do WTA de Bogotá contra a alemã Laura Siegemund e venceu, conquistando assim a terceira vitória seguida na Colômbia, já que no classificatório, a brasileira passou por duas adversárias. Diante da alemã, que já chegou ao top 30 do mundo, Bia venceu por 6/2 e 7/5 em 1h32 de partida.

A número 1 do Brasil agora encara a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que é a defensora do título em Bogotá e passou pela belga Ysaline Bonaventure por 6/2 e 6/4.

O jogo começou com grande equilíbrio e com games longos. Sacando, Bia manteve o domínio e não foi quebrada na primeira parcial. Além disso, ainda foi agressiva nas devoluções e conseguiu quebrar o serviço da adversária quando teve a oportunidade.

No segundo set, no entanto, o jogo de Siegemund encaixou nos primeiros games e ela abriu 3 a 0 logo de cara. Bia conseguiu acordar e confirmar seus serviços, mas viu a adversária chegar perto da vitória, com 5/3 a favor. Bia então voltou a agredir bastante o fundo de quadra e conseguiu tirar proveito da estratégia, forçando erros da alemã. A reação se confirmou e a brasileira virou a parcial para fechar o jogo e garantir o avanço.

Deixe seu comentário