Bia Haddad entra na chave principal de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Bia Haddad entra na chave principal de Wimbledon

Bia Haddad entra na chave principal de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 16:31 • Atualizado: 23/05/2018 às 16:35

São Paulo, SP

Bia Haddad é a atual número 89 do mundo (Foto: JUNG Yeon-Je/AFP)


Depois de ter desistido de participar de Roland Garros por causa de lesão nas costas, Beatriz Haddad foi confirmada na chave principal de Wimbledon nesta quarta-feira. A brasileira se junta as 105 melhores do mundo que já estão garantidas no torneio britânico.

Esta será a segunda vez que a tenista de 21 anos irá disputar o torneio na grama. No ano passado, Bia conseguiu a sua primeira vitória em Grand Slams sobre a convidada britânica Laura Robson e, na segunda rodada, foi eliminada para a romena Simona Halep.

Apesar de estar na 453ª posição do ranking da WTA, Serena Williams utilizou do ranking protegido para entrar na chave principal. A americana ficou muito tempo longe do período após ter dado à luz para a sua primeira filha. A alemã Laura Siegemund e a chinesa Saisai Zheng também utilizaram do mesmo artifício.

A atual campeã Garbiñe Muguruza está confirmada na competição, assim como a líder do ranking Halep. Além da espanhola e Serena, as outras campeãs de Wimbledon que irão participar da edição de 2018 são Maria Sharapova, Venus Williams e Petra Kvitova.

Conteúdo Patrocinado