Bia Haddad e Luisa Stefani estreiam bem nas duplas e avançam na França - Gazeta Esportiva
Bia Haddad e Luisa Stefani estreiam bem nas duplas e avançam na França

Bia Haddad e Luisa Stefani estreiam bem nas duplas e avançam na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 10:33

São Paulo, SP

Bia Haddad e Luisa Stefani passaram com facilidade por francesas na estreia de duplas no ITF de Cagnes-Sur-Mer (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


Bia Haddad e Luisa Stefani estrearam no ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França, com o pé direito. Na chave de duplas, elas venceram com facilidade as francesas Ludmilla Bencheikh e Sara Cakarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

A partida levou apenas 47 minutos para acabar. Exatamente, foi rápida. O primeiro set durou pouco mais de 25 minutos, com as brasileiras quebrando o serviço das francesas em duas oportunidades. Já a segunda parcial teve 20 minutos, com vitória de Bia e Luisa no primeiro, terceiro e quinto games no saque das francesas. No último game, aproveitaram o primeiro do triplo match point, venceram e se garantiram nas quartas de final da competição.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Bia Haddad, a melhor tenista do Brasil na atualidade, em 125º lugar no ranking da WTA, aplicou um pneu neste torneio francês. Na terça, em sua estreia em simples, ela venceu a francesa Julie Gervais por dois deles (duas parciais de 6/0).

Monteiro vence em Aix-en-Provence

Outro brasileiro que se deu bem nesta manhã foi Thiago Monteiro, que estreou com vitória no challenger de Aix-en-Provence. Quinto favorito e abrindo a campanha direto na segunda rodada, o cearense encarou Marcelo Arevalo e venceu em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. O jogo durou 1h42 minutos.

A primeira parcial teve apenas três break-points, dois contra e um a favor do brasileiro, mas nenhum deles foi aproveitado, então a decisão foi para o tiebreak. Monteiro se deu melhor e venceu o primeiro set. No segundo, uma quebra logo no início deu tranquilidade ao cearense, que apenas administrou a vantagem e venceu por 6/4. Agora, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o canadense Peter Polansky e o monegasco Hugo Nys.

Por outro lado, o paranaense Thiago Wild foi eliminado em sua estreia no challenger de Shymkent diante do convidado Dmitry Popko. O duelo acabou em 1h40 e foi 2 sets a 0 para o cazaque, com parciais de 6/2 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado