Bia Haddad e Luisa Stefani avançam na chave de duplas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Bia Haddad e Luisa Stefani avançam na chave de duplas em Roland Garros

Bia Haddad e Luisa Stefani avançam na chave de duplas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2023 às 12:53 • Atualizado: 31/05/2023 às 15:25

São Paulo, SP

As tenistas brasileiras brilharam na primeira rodada da chave de duplas em Roland Garros. Bia Haddad e Luisa Stefani passaram com vitórias tranquilas nesta quarta-feira no saibro do Aberto da França e seguem com moral em busca das fases decisivas.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

Bia Haddad manteve a parceria com a russa Victoria Azarenka que está rendendo bons frutos na temporada 2023. Elas superaram Kaia Kanepi, da Estônia, e Tereza Mihalikova, da Sérvia, com um triunfo arrasador em dois sets, parciais de 6/0 e 6/1.



Cabeças de chave 8 do torneio, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski passaram pela alemã Tatjana Maria e a italiana Elisabetta Cocciaretto. Vitória também em dois sets: 6/2 e 6/2.

O saldo da estreia foi extremamente positivo para Luisa Stefani, "Muito feliz. Jogamos bem do começo ao fim. Ótima maneira de começar um Grand Slam e mais feliz ainda de estar de volta e competindo no meu primeiro Major em dupla feminina depois da cirurgia", afirmou a atleta, recordando a grave lesão no joelho sofrida em 2022.

Luisa Stefani volta à quadra nesta quinta-feira para a estreia na chave de duplas mistas, ao lado de Rafael Matos. Os campeões do Aberto da Austrália pegam a dupla francesa formada por Harold Mayot e Dianne Parry, por volta das 11h (de Brasília).

O Brasil ainda teve duas participações nas duplas masculinas nesta quarta-feira. O veterano Marcelo Melo avançou à segunda rodada, enquanto Marcelo Demoliner se despediu do torneio.

Conteúdo Patrocinado