Bia Haddad perde para canadense e é eliminada do quali do US Open - Gazeta Esportiva
Bia Haddad perde para canadense e é eliminada do quali do US Open

Bia Haddad perde para canadense e é eliminada do quali do US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2018 às 20:43 • Atualizado: 23/08/2018 às 20:44

São Paulo, SP

Uma das grandes esperanças do Brasil no US Open, Bia Haddad foi eliminada do grand slam na noite desta quinta-feira. A paulista enfrentou a canadense Françoise Abanda e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Ela se junta a Guilherme Clezar, que também foi eliminado nesta quinta-feira no torneio masculino.

O Brasil, no entanto, ainda tem um representante no US Open. O brasileiro Thiago Monteiro, que está em quadra nesse momento enfrentando o francês Calvin Hemery, ainda pode conquistar vaga no grand slam dos Estados Unidos.

Bia Haddad acabou eliminada do quali do US Open (Eduardo Munoz Alvarez/AFP)


Apesar da derrota por 2 sets a 0, Bia Haddad jogou bem e manteve o jogo equilibrado. A brasileira quebrou o saque da canadense logo no primeiro game, mas sofreu uma quebra três games depois. Após um primeiro set parelho, Abanda foi melhor no tie-break, que venceu por 7 a 3, e abriu 1 a 0 de vantagem no jogo.

Assim como o primeiro, o segundo set também começou bastante equilibrado, com as duas tenistas sacando muito bem. Nenhuma delas enfrentou um break point sequer até o sétimo game, quando Bia sofreu a primeira das duas quebras de Abanda. A canadense acabou vencendo a parcial por 6 a 3 e fechou o jogo em 2 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado