Bia Haddad desiste de disputar os Jogos Pan-Americanos - Gazeta Esportiva
Bia Haddad desiste de disputar os Jogos Pan-Americanos

Bia Haddad desiste de disputar os Jogos Pan-Americanos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 16:20

São Paulo, SP

A tenista Beatriz Haddad Maia não irá disputar os Jogos Pan-Americanos do Peru, em Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto. A tenista número 1 do Brasil e sua equipe alteraram o calendário do segundo semestre, visando sua participação em um maior número de torneios, e por isso, Bia teve que abrir mão do Pan.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Representar o Brasil é sempre uma prioridade para mim, mas dessa vez tive que agir com a razão e não jogar o Pan. Desejo sorte a todos os atletas, especialmente aos tenistas”, afirmou Bia.

Bia está prestes a participar da chave principal de Wimbledon (Foto: Daniel Kopatsch/WTA)


Depois de furar o qualifying de Wimbledon, Bia disputa na próxima semana a chave principal do Grand Slam. A brasileira conheceu, nesta sexta-feira, sua adversária na estreia. Será a espanhola Garbiñe Muguruza, 27o do mundo e cabeça de chave 26, que já foi campeã do torneio em 2014 e vice em 2015.

“Não tem jogo fácil em Grand Slam, ainda mais em um estreia. Os jogos em Ilkley na semana passada e no quali aqui me deram bastante ritmo de jogo, foram partidas difíceis, então me sinto adaptada à grama e confiante para o próximo jogo”, analisou Bia.

No único encontro entre as duas, em 2017, em Cincinnati, a espanhola levou a melhor, vencendo a partida em dois sets. Caso não avance à segunda semana de Wimbledon, Bia jogará o WTA 125K de Bastad (8 de julho). Depois o WTA de Lausanne (15 de julho), o WTA de Jurmala ou Palermo (22 de julho) e o WTA 125K de Karlsruhe (29 de julho).

 

Conteúdo Patrocinado