Bia Haddad vence, mas Alemanha fecha confronto contra o Brasil e avança na Billie Jean King Cup - Gazeta Esportiva
Bia Haddad vence, mas Alemanha fecha confronto contra o Brasil e avança na Billie Jean King Cup

Bia Haddad vence, mas Alemanha fecha confronto contra o Brasil e avança na Billie Jean King Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2024 às 17:55 • Atualizado: 13/04/2024 às 23:58

São Paulo, SP

O Brasil não conseguiu superar a Alemanha no confronto pela Billie Jean King Cup de tênis. Neste sábado, Bia Haddad Maia se recuperou do tropeço do dia anterior e saiu de quadra com uma vitória sobre Anna-Lena Friedsam, 189ª do ranking. No entanto, na sequência, Carolina Meligeni Alves caiu diante de Laura Siegemund, resultado que definiu a classificação alemã à fase final da competição com o placar de 3 a 1.

Triunfo de Bia Haddad

O jogo teve duas partes distintas. No primeiro set, Bia Haddad Maia voltou a se complicar e foi derrotada. Depois, mudou sua postura em quadra e arrasou a adversária. A vitória da brasileira veio com parciais de 5/7, 6/0 e 6/1.

Na sexta-feira, Bia Haddad esteve irreconhecível em quadra. Tanto que foi derrotada com facilidade por Laura Siegemund, 85ª no ranking da WTA, em dois sets.

"A diferença de ontem pra hoje foi como eu lidei com a frustração. Confesso que não é fácil jogar na frente de todos, com o Ibirapuera lotado. Mas é o que estamos construindo no tênis feminino", destacou a atleta.



Inicialmente, Bia Haddad iria enfrentar Tatjana Maria, número 66 do ranking, que havia batido Laura Pigossi na noite anterior. No entanto, por decisão da própria equipe alemã, houve a mudança na escalação com a entrada de Friedsam.

Derrota no jogo de fundo

Carolina Meligeni Alves tinha a obrigação de vencer para manter o Brasil vivo contra a Alemanha, mas sofreu com muitos altos e baixos no confronto diante de Laura Siegemund, número 85 do ranking. Mesmo com amplo apoio da torcida no Ibirapuera e muita garra, a brasileira acabou derrotada por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/3.

Capitão brasileiro, Luiz Peniza comentou os pontos fortes da equipe no duelo e o que time leva de aprendizado do confronto: “A primeira sensação é um pouco de tristeza por conta do resultado, mas fico orgulhoso pela forma como elas lidaram com a situação. Todos os aprendizados aqui valem para a sequência no ano, além de fortalecerem em suas carreiras individuais e, consequentemente, voltarem mais fortes no próximo confronto”, disse.

Conteúdo Patrocinado