Bia Haddad alcança melhor ranking da carreira; Bellucci também sobe - Gazeta Esportiva
Bia Haddad alcança melhor ranking da carreira; Bellucci também sobe

Bia Haddad alcança melhor ranking da carreira; Bellucci também sobe

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2017 às 10:50

São Paulo, SP

Após boa campanha no WTA de Praga, Bia Haddad Maia subiu 29ª colocações e alcançou seu melhor ranking da carreira, a 115ª posição. Teliana Pereira (agora 211ª) e Paula Gonçalves (agora 255ª) subiram três postos cada.

Na República Tcheca, a brasileira eliminou fortes oponentes como a número 19 do mundo, Samantha Stosur, e chegou até às quartas de final, quando foi derrotada por Kristyna Pliskova, irmã gêmea de Karolina, número três da WTA.

Com apenas 20 anos, Bia Haddad se aproxima do top 100 da WTA pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)


Pelo ranking feminino da WTA, a ponta segue com Serena Williams. A maior mudança entre as primeiras colocadas foi a volta da espanhola Garbiñe Muguruza ao top 5. Subindo duas posições, a tenista agora é a quarta do mundo. Muguruza, contudo, se aproxima da defesa de seu título de Roland Garros e, caso não consiga o mesmo feito na atual temporada, pode voltar a despencar na lista.

Johanna Konta, britânica que vem em ascensão no circuito, galgou uma posição e agora é a sexta, enquanto a polonesa Agnieszka Radwanska subiu para o sétimo posto. Quem perdeu espaço foi Simona Halep, romena que foi da quarta para a oitava colocação.

Já na atualização do ranking da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu um pequeno salto, da 57ª para a 54ª posição no mundo. Neste domingo, o tenista venceu com tranquilidade e se garantiu na chave principal do Masters 1000 de Madrid, importante torneio da temporada de saibro.

Bellucci segue sendo o melhor brasileiro na ATP (Foto: Divulgação/Fotojump)


Enquanto Bellucci, de 29 anos, conseguiu subir na lista, Rogerinho Dutra, 33, teve uma leve queda de duas posições e agora é o 71º. Já Thiago Monteiro, jovem cearense de 22 anos, perdeu 19 colocações e despencou para o 100º posto.

Dentro do top 10, houve apenas uma mudança. Em queda deste o começo da temporada, o japonês Kei Nishikori desceu mais um degrau. Desta vez, o tenista foi ultrapassado pelo croata Marin Cilic e caiu para a oitava posição.

Conteúdo Patrocinado