Bia anuncia rompimento com Bocão e cirurgia no ombro - Gazeta Esportiva
Bia anuncia rompimento com Bocão e cirurgia no ombro

Bia anuncia rompimento com Bocão e cirurgia no ombro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 13:22

São Paulo, SP

Bia e Bocão trabalharam juntos por um ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Bia e Bocão trabalharam juntos por um ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Segunda melhor brasileira no ranking mundial feminino de tênis, a jovem Beatriz Haddad Maia rompeu sua parceria com o técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão. A atleta de 19 anos de idade também anunciou que precisará passar por uma cirurgia no ombro que a deixará afastada das quadras até o fim do ano.

Bia trabalhava com Bocão desde agosto do último ano, quando rompeu parceria de três anos com Larri Passos, atualmente morando nos Estados Unidos. O treinador catarinense era um dos pupilos do técnico que levou Gustavo Kuerten ao tricampeonato de Roland Garros.

“O Bocão me ajudou muito nesse último ano. Com ele cheguei entre as 150 melhores do mundo e consegui atingir alguns objetivos. Apesar disso, decidi que era a hora de seguirmos caminhos diferentes. Desejo a ele toda sorte do mundo nos seus próximos desafios”, afirmou Bia.

A jovem atleta brasileira, que este ano atingiu a 148ª colocação do ranking mundial, ainda não escolheu seu novo técnico, mas voltará a treinar em São Paulo, onde nasceu. Nos últimos anos, trabalhou em Santa Catarina, onde ficavam as academias de Larri Passos e Bocão.

O novo treinador da canhota brasileira será escolhido nos próximos meses, em que Bia ficará afastada das quadras. Ela precisará por uma cirurgia no ombro para corrigir o descolamento na cápsula anterior do ombro direito, lesão que sofreu durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Por causa da contusão, Bia não disputou a medalha de bronze de duplas na competição continental, em que atuaria ao lado de Paula Gonçalves, nem participou do WTA de Florianópolis, do qual a compatriota Teliana Pereira saiu como campeã. O tempo de recuperação é estimado entre quatro e seis meses.

“Infelizmente terei de ficar um tempo afastada das quadras para me recuperar. É uma pena, porque eu vinha na melhor fase da minha carreira, mas também já superei outras barreiras e tenho certeza que voltarei ainda mais forte para ser feliz em quadra e conquistar todos os meus objetivos”, explicou a jogadora, que será operada ainda nesta segunda-feira.

Com 19 anos de idade, Bia é apontada como uma das grandes revelações do tênis nacional e já precisou superar duas lesões graves. A primeira também foi no ombro, depois de sofrer uma queda em quadra jogando em Campinas. A segunda ocorreu na recuperação da inicial, em que perdeu a sensibilidade da perna direita após deslocamento do disco na coluna.

Bia ainda anunciou nesta segunda-feira que será agencida pela IMG, empresa de marketing esportivo que cuida da imagem de atletas como Novak Djokovic, Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Kei Nishikori e Jo-Wilfried Tsonga.

Conteúdo Patrocinado