Tênis/Aberto da Austrália

Berdych passa por austríaco e chega à terceira rodada na Austrália

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
21/01/2015 00:16:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O tcheco Tomas Berdych continua sem grandes problemas no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Na noite desta terça-feira, manhã de quarta em Melbourne, ele se classificou à terceira rodada do torneio ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-0), 6/2 e 6/2, em 2h02min de partida.

Berdych só teve resistência real na primeira parcial de jogo, em que Melzer chegou a ter 5/3 e sacou para fechar o set. Mas o austríaco não soube aproveitar a oportunidade e permitiu que o tcheco se recuperasse. A partir daí, o cabeça de chave 7 não encontrou mais dificuldades.

Venceu o tie-break do primeiro set sem perder pontos e aproveitou o embalo na parcial seguinte, em que anotou 6/2. Berdych ainda oscilou no jogo – perdeu o primeiro game de saque do terceiro set -, mas nada que colocasse em risco sua classificação, garantida com uma vitória por 6/2.

Com a vitória sobre Jurgen Melzer, Tomas Berdych garante classificação à terceira rodada do Aberto da Austrália, Grand Slam em que tem como melhor resultado a semifinal obtida na temporada passada. Seu próximo adversário em Melbourne sai do jogo entre o sérvio Viktor Troicki e o argentino Leonardo Mayer.