Berdych despacha americano em Shenzhen; Robredo também avança - Gazeta Esportiva
Berdych despacha americano em Shenzhen; Robredo também avança

Berdych despacha americano em Shenzhen; Robredo também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2015 às 15:16

São Paulo, SP

Tommy Robredo caiu para francês no ATP de Hamburgo e deu adeus ao torneio (Foto: AFP/Daneil Wockboldt)
Tommy Robredo venceu o japonês Hiroki Moriya e avançou no ATP 250 de Shenzhen, na China (Foto: AFP/Daneil Wockboldt)


Dois cabeças de chave confirmaram seu favoritismo nesta terça-feira e avançaram no ATP 250 de Shenzhen, na China. De um lado, o tcheco Tomas Berdych, que venceu o americano Austin Krajicek, e no outro, o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o japonês Hiroki Moriya. Ambos alcançaram as quartas de final do torneio.

Berdych despachou Krajicek com uma certa tranquilidade, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, disputados em 1h34 minutos de partida. No primeiro set, o tcheco número 5 do mundo teve seu primeiro saque quebrado, logo no game inicial. Assim, o tenista teve que correr para recuperar a vantagem, efetuando duas quebras, no quarto e no último games.

No segundo set, um momento mais fácil para o tcheco. Com a partida equilibrada, ele conseguiu o break no quarto game, abrindo a vantagem em 3-1. Assim, Berdych apenas administrou o resultado, confirmando seus saques sem quebrar os de Krajicek. Em 45 minutos, e um 40-15, o tenista teve o ponto do jogo e não desperdiçou.

Coincidência ou não, Robredo venceu por exatamente o mesmo placar. Hiroki Moriya foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Entretanto, a partida do espanhol foi um pouco mais rápida, 1h14 minutos. No primeiro set, equilíbrio total, com todos os games confirmados. Apenas no décimo segundo game Robredo conseguiu a quebra, que lhe deu de presente a vitória da parcial.

No segundo, o espanhol começou bem confirmando o saque e quebrando o primeiro de Moriya. Apesar da vantagem em 2-0, o japonês devolveu a quebra e diminuiu para 2-1. Podendo empatar o set ao confirmar seu saque, o tenista número 219 do mundo perdeu a chance, cedendo o break para Robredo. Assim, ele apenas manteve a vantagem, e em 6-3 a parcial foi fechada.

Agora, Berdych enfrentará o compatriota Jiri Vesely, que derrotou o chinês Zhizhen Zhang por 2 sets a 0, 6/2 e 6/3. Já Robredo terá pela frente o italiano Simone Bolelli, que eliminou o dominicano Victor Estrella Burgos também por 2 sets a 0, 6/0 e 4/0 (retirou-se da partida).

Kyrgios avança em Kuala Lumpur - Pelo ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, o jovem australiano Nick Kyrgios também venceu nesta quarta-feira e avançou às quartas de final. O tenista número 41 do mundo eliminou o japonês Tatsuma Ito, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Agora, ele enfrentará o croata número 18 do ranking da ATP Ivo Karlovic, que eliminou o geórgio Nikoloz Basilashvili, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado