Bellucci estreia com vitória de virada no Challenger de Túnis - Gazeta Esportiva
Bellucci estreia com vitória de virada no Challenger de Túnis

Bellucci estreia com vitória de virada no Challenger de Túnis

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 14:15 • Atualizado: 15/04/2019 às 15:28

São Paulo, SP







Bellucci venceu alemão Daniel Mansur por 2 a 1 na Tunísia (Foto: Divulgação/Fotojump)


Thomaz Bellucci estreou com uma vitória de virada, por 2 a 1, no Challenger de Túnis, capital da Tunísia, nesta segunda-feira. O brasileiro venceu o alemão Daniel Mansur em partida que teve 2h25min de duração e agora enfrentará o francês Quentin Halys na segunda fase do torneio.

O primeiro set foi complicado para Bellucci, que saiu derrotado por 6 a 2. O brasileiro teve um desempenho ruim no saque e não conseguiu confirmar nenhum dos quatro serviços. A segunda parcial foi melhor para o brasileiro, que sacou melhor e perdeu apenas um de seus serviços. Bellucci foi bem nas devoluções e conseguiu quebrar o alemão em três oportunidades, devolvendo os mesmos 6 a 2 que tomou no início do jogo.

O set final foi emocionante e teve mais de uma hora de duração. O brasileiro começou quebrando o saque de Daniel Mansur, porém logo na sequência não conseguiu confirmar seu serviço. Bellucci conseguiu uma nova vantagem ao quebrar novamente o alemão e, nos três games seguintes, os dois confirmaram seus serviços até que, no sétimo, o brasileiro conseguiu uma nova quebra.

Com uma vantagem aparentemente tranquila de 5 a 2, Bellucci sacava para ganhar o jogo. Porém, o alemão conseguiu a quebra e ainda venceu os outros dois games seguintes, empatando o set. Apesar da tensão, o brasileiro conseguiu retomar o controle da partida e venceu o último game confirmando seu serviço, garantindo o triunfo do jogo.

 






Conteúdo Patrocinado