Belucci cai para Goffin na chave de simples e se despede de Brisbane - Gazeta Esportiva
Belucci cai para Goffin na chave de simples e se despede de Brisbane

Belucci cai para Goffin na chave de simples e se despede de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 08:19 • Atualizado: 05/01/2016 às 11:27

São Paulo, SP

Thomaz Belucci estreou com derrota e se despediu do torneio de Brisbane, na Austrália (Foto: ATP/Divulgação)
Thomaz Belucci estreou com derrota e se despediu do torneio de Brisbane, na Austrália (Foto: ATP/Divulgação)


O início de 2016 não tem sido fácil para Thomaz Belucci. O tenista brasileiro mais bem ranqueado no circuito mundial foi derrotado na chave de simples do torneio de Brisbane pelo belga David Goffin, por 2 sets a 0, duplo 6/4, e se despediu da competição na Austrália, nesta terça-feira.

Belucci já havia sido eliminado na chave de duplas, o que prova seu início ruim na nova temporada. O brasileiro até tentou fazer frente ao rival, porém, Goffin conquistou importantes quebras de saque e foi eficiente para, mesmo com poucas chances, garantir o triunfo.

O primeiro set começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus serviços. Empatados em 2 a 2, Goffin, enfim, garantiu uma quebra de saque o que o levou a manter a vantagem até o fim da primeira parcial.  No segundo set a tônica da partida se manteve a mesma e Thomaz Belucci tentava o empate, entretanto, o adversário belga foi contundente mais uma vez em suas investidas e fechou a segunda parcial também por 6/4.

Nesta segunda-feira Thomaz Belucci, 37º do ranking da ATP, jogou ao lado do norte-americano Steve Johnson na chave de duplas e também saiu de quadra derrotado para os franceses Pierre-Hugues Herbet e Nicolas Mahut, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 13-11.

Dodig - Ivan Dodig também venceu nesta terça-feira. Jogando contra o australiano Oliver Anderson, o croata não deu chances para uma surpresa e com apenas uma hora e oito minutos de jogo avançou para a próxima fase com 2 sets a 0.

Dodig venceu o primeiro set por 6/3 e conquistou a segunda parcial por 6/2, confirmando seus serviços e quebrando o saque adversário em boas oportunidades para abrir vantagem e se manter à frente no placar, sendo pouco ameaçado.

Tomic - Já o asutraliano Bernard Tomic, ao contrário de seu compatriota, fez valer o apoio da torcida e venceu o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e dez minutos da partida.

Cabeça de chave número sete em Brisbane, Tomic não deu muitas chances para mahut, 71º do ranking da ATP. O primeiro set foi mais equilibrado, com ambos os tenistas concentrados em conceder poucos erros e dificultar a devolução adversária. No entanto, o australiano conquistou uma quebra para sair em vantagem e fechar a primeira parcial.

Já no segundo set Tomic manteve a bom desempenho mostrado na parcial anterior e dificultou ainda mais a vida da Mahut no jogo, que acabou sendo eliminado do torneio australiano.

Conteúdo Patrocinado