Bellucci cai para Dolgopolov no simples, mas avança nas duplas em Sydney - Gazeta Esportiva
Bellucci cai para Dolgopolov no simples, mas avança nas duplas em Sydney

Bellucci cai para Dolgopolov no simples, mas avança nas duplas em Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 08:24 • Atualizado: 12/01/2016 às 12:28

São Paulo, SP

Thomaz Belucci foi eliminado mais uma vez no simples, desta vez em Sydney (Foto: ATP/Divulgação)
Thomaz Belucci foi eliminado mais uma vez no simples, desta vez em Sydney (Foto: ATP/Divulgação)


Thomaz Bellucci não começou 2016 da maneira que ele sonhava. Na madrugada desta terça-feira o brasileiro acabou sendo eliminado do ATP de Sydney após ser derrotado para o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, paricias de 6/1 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo.

Bellucci já havia tido desempenho frustrante no torneio de Brisbane, quando também foi eliminado na primeira rodada para o belga David Goffin. Às vésperas do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, Bellucci não chega confiante para a disputa da competição.

O primeiro set foi marcado pela grande superioridade de Dolgopolov sobre Bellucci. O ucraniano dominou o adversário e permitiu que o brasileiro conquistasse apenas um game em toda a parcial. Mais agressivo, o 36º do ranking foi para o segundo set mais confiante e com uma excelente vantagem.

Já na segunda parcial Thomaz Bellucci parecia ter acordado e passou a dificultar um pouco mais a vida para o adversário do outro lado da quadra. No entanto, Dolgopolov continuou mantendo um bom volume de jogo e apresentou bastante eficiência quando foi exigido.O equilíbrio durou até o sétimo game, quando o brasileiro não conseguiu salvar o breakpoint e viu o ucraniano abrir vantagem mais uma vez para encaminhar a vitória.

Agora, Alexandr Dolgopolov irá enfrentar o norte-americano Alexander Sarkissian na segunda rodada, que passou pelo italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6.

Chave de duplas – Se no simples Thomaz Bellucci continua colecionando resultados frustrantes na atual temporada, na chave de duplas o brasileiro teve mais sucesso e conseguiu avançar para a segunda-fase em Sydney ao lado do argentino Leonardo Mayer. A dupla enfrentou o russo Teymuraz Gabashvili e o cazaque Mikhail Kukushkin e levou a melhor por2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-8.

Na segunda rodada a dupla de Bellucci terá pela frente o britânico Colin Fleming e o israelense Jonathan Erlich, que surpreenderam ao eliminarem os irmãos Bryan, tidos como uma das melhores duplas da história do tênis, por 2 sets a 0, duplo 7/5.

Conteúdo Patrocinado