Belucci abandona no quarto set e Brasil é derrotado pela Croácia na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Belucci abandona no quarto set e Brasil é derrotado pela Croácia na Copa Davis

Belucci abandona no quarto set e Brasil é derrotado pela Croácia na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 13:38 • Atualizado: 20/09/2015 às 13:41

São Paulo, SP

Thomaz Belucci desistiu da partida no quarto set por desgaste físico (Foto: Davis Cup/Divulgação)
Thomaz Belucci desistiu da partida no quarto set por desgaste físico (Foto: Davis Cup/Divulgação)


O jovem tenista Borna Coric voltou a vencer um brasileiro nas quadras de Florianópolis. Desta vez, a vítima do croata foi Thomz Belucci, que não aguentou fisicamente e acabou abandonando a partida quando seu adversário vencia o quarto set por 4 a 0.

Coric iniciou o primeiro set melhor do que o brasileiro e teve certa facilidade para fechar o jogo com parcial de 6/2. Mesmo com o forte apoio da torcida brasileira que lotou as arquibancadas da quadra de Florianópolis, Belucci não conseguiu manter o mesmo nível de jogo que vinha apresentando recentemente.

Apesar de sair atrás no placar, o tenista brasileiro se recuperou e através de uma quebra de saque abriu vantagem para vencer o segundo set por 6/4 e manter viva a esperança de permanecer na principal divisão do tênis mundial.

O terceiro set foi crucial para que Thomaz Belucci optasse por desistir do jogo no quarto set. Com ambos os jogadores confirmando seus serviços, a disputa acabou indo para o tie break, onde Coric provou mais uma vez ser uma das promessas do tênis mundial e fechou em 7/6.

Com o brasileiro já muito desgastado e com pouca potência em seus golpes, Coric não titubeou e quebrou todos os games de Belucci. Sacando bem e fazendo o adversário correr dentro da quadra, o croata não precisou terminar a partida, já que o dono da cada desistiu do confronto e abriu mão de manter o Brasil na elite do tênis mundial. Agora, o Brasil terá de recuperar seu posto na Davis através do zonal americano com as demais seleções do continente.

Confira todos os resultados do confronto entre Brasil e Croácia na Copa Davis:

Thomaz Belucci 3 x 1 Mate Delic

João de Souza 0 x 3 Borna Coric

Marcelo Melo e Bruno Soares 1 x 3 Ivan Dodig e Franko Skugor

Thomaz Belucci 1 x 3 Borna Coric

Conteúdo Patrocinado