Bellucci vence francês e vai às quartas de Gstaad

São Paulo, SP

29-07-2015 15:46:55

O brasileiro Thomaz Bellucci passou sem dificuldades diante do francês Stephane Robert em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atual 39º colocado no ranking, o tenista brasileiro garantiu uma vaga para as quartas de final do torneio ao bater seu adversário por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

No primeiro set, Bellucci venceu sem muitas dificuldades fechando-o com 32 minutos de jogo. Sem nunca ter enfrentado o francês antes, o brasileiro foi para o segundo set com confiança e conseguiu manter o nível de atuação do início de partida. Quebrando os saques de Stephane Robert, o brasileiro mais bem colocado do circuito acabou vencendo o segundo set também com facilidade.

Com o resultado, Bellucci, o quinto cabeça de chave do torneio, irá encarar o espanhol Pablo Andujar, 49º colocado do ranking da ATP, nas quartas de final. Contra o próximo adversário, o paulista tem um bom retrospecto, jogando cinco vezes e vencendo três, a última no ano passado, quando o Brasil venceu a Espanha na Copa Davis.

Thomaz Bellucci vai em busca de seu terceiro título do ATP de Gstaad e segue confiante para o confronto das quartas de final. Com 19 vitórias e 18 derrotas na temporada de 2015, o brasileiro pretende afastar a igualdade dos números de resultados e, enfim, conquistar mais um título para o tênis verde e amarelo.

Challenge de Lexington – Em torneio realizado nos Estados Unidos, o gaúcho Guilherme Clezar conquistou sua primeira vitória nas quadras de Lexington. Vencendo o francês Tom Joby por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 6/2. Em partida que durou 1h31, o brasileiro conseguiu avançar às oitavas de final do torneio.

Nesta quinta-feira, Clezar encara o canadense Frank Dancevic, 267º colocado no ranking da ATP. Ambos já se enfrentaram este ano no Challenge de Vicenza e o brasileiro levou a melhor batendo seu adversário por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 6/3.

Deixe seu comentário