Bellucci vence espanhol, avança em Quito e pegará algoz de Rogerinho - Gazeta Esportiva
Bellucci vence espanhol, avança em Quito e pegará algoz de Rogerinho

Bellucci vence espanhol, avança em Quito e pegará algoz de Rogerinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2016 às 18:49 • Atualizado: 03/02/2016 às 22:38

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci não teve dificuldades para avançar no Equador  (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)
Thomaz Bellucci não teve dificuldades para avançar no Equador (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


Cabeça de chave número três do ATP de Quito, no Equador, Thomaz Bellucci estreou com vitória e confirmou seu favoritismo diante do espanhol Albert Montaner. O brasileiro levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora de jogo.

O primeiro set foi marcado pela grande superioridade de Thomaz Bellucci. O brasileiro não deu chances ao adversário desde o primeiro game, quando anulou o serviço de Montanes e já abriu importante vantagem para ganhar confiança. Bellucci ainda quebraria o saque do oponente mais uma vez antes de fechar a primeira parcial em 6/2.

Diferentemente do primeiro set, Montanes conseguiu confirmar seu serviço no primeiro game, mas sofreu uma quebra quando voltou a sacar, ficando novamente atrás no placar. Com uma nova vantagem, Bellucci mostrou eficiência e pouco errou diante do adversário para fechar também a segunda parcial e garantir a classificação para a próxima fase do ATP de Quito.

Agora, Bellucci terá pela frente o espanhol Pablo Carreno Busta, que eliminou o brasileiro Rogerinho na primeira rodada. Como o duelo é válido pelas quartas de final do torneio, quem passar estará a apenas um passo da grande decisão no Equador.

Cilic e Monfils eliminados em Montpellier - Dois grandes nomes que estavam na disputa pelo ATP de Montpellier, na França, não conseguiram confirmar seu favoritismo e foram eliminados do torneio. O tenista local Gael Monfils foi derrotado pelo compatriota Edouard Roger-Vasselin, por 2 sets a 0, 6/4 e 7/6 (7-5).

Enquanto isso, Marin Cilic perdeu para o jovem alemão Alexander Zverev, após dois tie-breaks e cerca de duas horas de partida, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1). Com a vitória, Zverev conquista sua melhor posição na carreira, de 77º para 74º.

Além de Monfils e Cilic, o francês Richard Gasquet segue no torneio em seu país natal. O tenista derrotou Ernests Gulbis, da Letônia, em 1h15 minutos de partida, em um duplo 6/4.

Conteúdo Patrocinado