Bellucci tem jogo difícil e é atropelado por Delbonis em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Bellucci tem jogo difícil e é atropelado por Delbonis em Roland Garros

Bellucci tem jogo difícil e é atropelado por Delbonis em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2018 às 15:52

São Paulo, SP

Bellucci amargou a derrota em sua décima participação no torneio (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


Foram necessárias 2h11 de partida para que Federico Delbonis superasse o brasileiro Thomaz Bellucci por 3 sets a 1 em Roland Garros. Sem grandes dificuldades, o argentino conseguiu parciais de 6/1, 6/3, 3/6 e 6/1, neste sábado, e avançou na disputa para, agora, encarar o espanhol Pablo Carreño Busta, na próxima etapa do saibro frances.

A julgar pelo primeiro set, um "pneu furado" vencido por Delbonis, Bellucci teria um jogo difícil. O brasileiro teve o saque quebrado logo no primeiro game e sofreu outras duas quebras ao longo do set. Do outro lado, o argentino enfrentou apenas um break point na parcial, que venceu por 6 a 1.

A história foi a mesma no segundo set. Bellucci teve dificuldades para confirmar seus serviços, enquanto Delbonis dava problemas ao brasileiro com seu saque. Após sofrer a única quebra da parcial e não conseguir nenhuma, Bellucci perdeu o segundo set por 6 a 3 e se complicou na partida.

Depois perder os dois primeiros sets, Bellucci finalmente reagiu no terceiro. O brasileiro teve a única quebra de serviço do set e abriu 4 a 1 na parcial, tendo apenas que confirmar seus saques para fechar o set em 6 a 3 e diminuir a diferença no jogo para 2 sets a 1.

Na quarta parcial, o brasileiro se colocou pouco em quadra. Com erros evitáveis, o atleta perdeu a estabilidade para dar a vitória ao adversário. Bellucci ainda evitou pneu e terminou a partida com jogadas defensivas.

Conteúdo Patrocinado