Bellucci supera tcheco e encara algoz de Feijão nas quartas de final

São Paulo, SP

26-08-2015 20:09:57

Cabeça de chave do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci se garantiu nas quartas de final do torneio nesta quarta-feira. Atuando no piso duro, o brasileiro se impôs diante do tcheco Jiri Vesely, 47º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 6/4.

Na próxima fase da competição sediada em Winston-Salem, Bellucci irá encarar o algoz de João Souza, o Feijão, no torneio, o tunisiano Malek Jaziri, que na fase anterior superou o russo Teymuraz Gabashvili, cabeça de chave 15, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Bellucci reencontra o tunisiano após 11 anos. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, em 2005. Na ocasião, Jaziri bateu o brasileiro por 2 sets a 1 no Future do Irã.

O jogo

Bellucci começou muito bem o duelo válido pelas oitavas de final. No primeiro set, o brasileiro confirmou todos os serviços e conseguiu obter dois break points de Jiri Vesely, triunfando na parcial pelo placar de 6/1.

No segundo set, a partida se equilibrou. Bellucci quase conseguiu uma quebra de Vesely, chegando a ter quatro break points em um game, mas a parcial ficou empatada e a definição ficou para o tie-break.

Na definição do segundo set, o tcheco desperdiçou dois serviços e o brasileiro teve cinco match points, mas não conseguiu aproveitar e seu rival se defendeu da derrota e virou o placar, triunfando por 9-7 e levanto a partida para a terceira parcial.

O duelo continuou emocionante no terceiro set. Vesely desperdiçou um serviço logo no início, mas deu o troco na reta final da parcial. Na sequência, Bellucci obteve o break point que definiu o jogo ao seu favor, vencendo por 6/4 e fechando o confronto em 2 a 1.

Deixe seu comentário