Bellucci sofre, mas bate Delbonis e garante vaga no Masters de Madri - Gazeta Esportiva
Bellucci sofre, mas bate Delbonis e garante vaga no Masters de Madri

Bellucci sofre, mas bate Delbonis e garante vaga no Masters de Madri

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/05/2015 às 12:42

São Paulo, SP


Após ser eliminado do ATP 250 de Istambul por Pablo Cuevas, na última sexta-feira, Thomaz Bellucci viajou da Turquia para a Espanha e iniciou a disputa do qualifying para o Masters 1000 de Madri, que começará a partir da próxima semana. Com bom desempenho, o brasileiro confirmou a vaga na chave principal ao vencer o argentino Federico Delbonis, de virada, neste domingo, em jogo com alto nível de disputa.


O placar de 2 a 1 foi construído em mais de uma hora e meia de jogo, e teve parciais de 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). Seguro nos golpes de fundo da quadra, Bellucci conseguiu suportar o desgaste por disputar dois torneios em uma semana e se deu melhor em ambos os tie-breaks. Firme no saque, o brasileiro não deu chances ao adversário e conseguiu a vaga para disputar o Masters 1000 na capital espanhola, modelo de torneio que mais conta pontos no ranking da ATP.


Thomaz Bellucci começou o jogo desligado, enquanto Federico Delbonis conseguiu se aproveitar dos erros para fechar a primeira parcial com uma quebra de vantagem. Nos sets seguintes, a disputa ficou equiparada, com os dois tenistas muito confiantes em suas jogadas. Decididos no tie-break, o segundo e o terceiro sets privilegiaram o atleta com maior controle mental e melhor condição física, no caso, o brasileiro – atleta mais bem ranqueado do País, ocupando a 74ª posição no ranking.

Após eliminação de Feijão, Bellucci vence Delbonis e conquista vaga na chave principal do ATP de Madri
Após eliminação de Feijão, Bellucci vence Delbonis e conquista vaga na chave principal do ATP de Madri - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado