Bellucci se garante como cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Bellucci se garante como cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos

Bellucci se garante como cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 11:26 • Atualizado: 20/08/2015 às 17:09

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci será um dos 32 cabeças de chave do Aberto dos Estados Unidos. Três dos cinco tenistas que poderiam impedir o feito do brasileiro foram eliminados do Masters 1000 de Cincinnati na noite de quarta-feira, abrindo espaço para o número 1 do País ter um caminho mais tranquilo em Nova York.

Os três tenistas que sofreram a “secada” de Bellucci foram o francês Benoit Paire, o espanhol Fernando Verdasco e o norte-americano Sam Querrey. Eles caíram diante do sérvio Novak Djokovic, do belga David Goffin e de Tommy Robredo, da Espanha, respectivamente.

Posto isso, mesmo que Aleksandr Dolgopolov ou Jerzy Janowicz sigam avançando em Cincinnati, Bellucci garantirá ao menos a 31ª posição do ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, assegurando um lugar entre os 32 cabeças de chave.

A última vez que Thomaz Bellucci conseguiu estar entre os favoritos de um Grand Slam foi no Aberto Austrália de 2013. A vantagem de ser um cabeça de chave é não enfrentar os grandes nomes do tênis nas duas primeiras rodadas. Em 2015, o brasileiro deu azar ao ter de enfrentar David Ferrer, Kei Nishikori e Rafael Nadal em Majors. O Aberto dos Estados Unidos começará no dia 31.

Thomaz Bellucci volta a ser cabeça de chave em um Grand Slam após mais de dois anos (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)
Thomaz Bellucci volta a ser cabeça de chave em um Grand Slam após mais de dois anos (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


A outra boa notícia a Bellucci é que muito provavelmente ele voltará ao top 30 do mundo pela primeira vez desde junho de 2011. Para isso, ele precisa que Dolgopolov ou Janowicz não alcancem a decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Os dois se enfrentam, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado