Bellucci se garante como cabeça de chave no Aberto dos Estados Unidos

São Paulo, SP

20-08-2015 11:26:07

Thomaz Bellucci será um dos 32 cabeças de chave do Aberto dos Estados Unidos. Três dos cinco tenistas que poderiam impedir o feito do brasileiro foram eliminados do Masters 1000 de Cincinnati na noite de quarta-feira, abrindo espaço para o número 1 do País ter um caminho mais tranquilo em Nova York.

Os três tenistas que sofreram a “secada” de Bellucci foram o francês Benoit Paire, o espanhol Fernando Verdasco e o norte-americano Sam Querrey. Eles caíram diante do sérvio Novak Djokovic, do belga David Goffin e de Tommy Robredo, da Espanha, respectivamente.

Posto isso, mesmo que Aleksandr Dolgopolov ou Jerzy Janowicz sigam avançando em Cincinnati, Bellucci garantirá ao menos a 31ª posição do ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira, assegurando um lugar entre os 32 cabeças de chave.

A última vez que Thomaz Bellucci conseguiu estar entre os favoritos de um Grand Slam foi no Aberto Austrália de 2013. A vantagem de ser um cabeça de chave é não enfrentar os grandes nomes do tênis nas duas primeiras rodadas. Em 2015, o brasileiro deu azar ao ter de enfrentar David Ferrer, Kei Nishikori e Rafael Nadal em Majors. O Aberto dos Estados Unidos começará no dia 31.

A outra boa notícia a Bellucci é que muito provavelmente ele voltará ao top 30 do mundo pela primeira vez desde junho de 2011. Para isso, ele precisa que Dolgopolov ou Janowicz não alcancem a decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Os dois se enfrentam, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final.

Deixe seu comentário