Bellucci se complica, mas bate croata e Brasil larga na frente na Davis - Gazeta Esportiva
Bellucci se complica, mas bate croata e Brasil larga na frente na Davis

Bellucci se complica, mas bate croata e Brasil larga na frente na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 12:40 • Atualizado: 18/09/2015 às 13:03

São Paulo, SP

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci se complicou, mas venceu o croata Mate Delic no jogo de abertura (Foto: Andujar/CBT)
Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci se complicou, mas venceu o croata Mate Delic no jogo de abertura (Foto: Andujar/CBT)


O que era esperado aconteceu e o Brasil largou na frente da Croácia no confronto pela repescagem da Copa Davis. Na manhã desta sexta-feira, na quadra de saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis, Thomaz Bellucci, 30º colocado no ranking mundial, contou com a barulhenta torcida catarinense, na qual o ídolo Gustavo Kuerten fez parte, para derrotar Mate Delic, número 499, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4 após 2h30 de confronto.

"Eu acho que ele começou um pouco nervoso, cometendo muitos erros e eu soube aproveitar. Nos dois primeiros sets, eu consegui jogar sólido, com bom volume de jogo. Depois acabei errando algumas bolas, não consegui jogar tão sólido como nos dois primeiros sets e ele conseguiu ganhar um pouco mais de confiança e a sacar bem", disse Bellucci ao Sportv.

"Acho que ele também estava numa posição que não tinha nada a perder, viu que o jogo estava quase indo, começou a se soltar mais, as bolas começaram a entrar, foi um jogo complicado pra mim, mas o importante é sempre sair com a vitória e a gente começou com 1 a 0 que é o mais importante", comemorou o número 1 do Brasil.

Bellucci precisou de apenas 30 minutos para resolver o primeiro set. O paulista cometeu 13 erros não forçados e teve que salvar cinco breakpoints para não ter o saque quebrado. Por outro lado, o número 1 do Brasil disparou três aces e oito bolas vencedoras, aproveitou duas das quatro chances de quebra para fechar a parcial em 6/1.

O segundo set foi bem mais complicado para o brasileiro. Thomaz abriu 3/1, mas depois cometeu erros e viu Delic devolver a quebra para empatar em 4/4. Logo em seguida, no entanto, o paulista voltou a rechaçar o serviço do croata e, na sequência, sacou firme para fechar em 6/4.

Apesar de estar atrás no placar em dois sets, o croata não se entregou e complicou a vida do brasileiro na partida. Mais agressivo e aproveitando os erros de Bellucci, Delic conseguiu uma quebra e abriu 3/0 de vantagem. O paulista até teve quatro chances de devolver o golpe, mas desperdiçou todas e viu o adversário vencer por 6/3.

O equilíbrio voltou à quadra no quarto set. Mesmo com uma quebra atrás, Bellucci mostrou garra e buscou a virada em 5/4. Em seguida, no game de devolução, o brasileiro voltou a quebrar o serviço do croata e fechou a partida para dar o primeiro ponto brasileiro na repescagem da Davis.

Com o resultado, a equipe brasileira, capitaneada por João Zwetsch, faz 1 a 0 sobre os croatas no duelo que vale a permanência na primeira divisão do torneio. Na sequência, João “Feijão” Souza (104º) enfrentará o melhor tenista do time adversário, o jovem Borna Coric (33º), de apenas 18 anos.

Conteúdo Patrocinado