Bellucci salva três match-points, bate Zeballos e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Bellucci salva três match-points, bate Zeballos e avança às quartas

Bellucci salva três match-points, bate Zeballos e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/02/2015 às 21:19

São Paulo, SP


Sexto favorito ao título do ATP 250 de Quito, no Equador, Thomaz Bellucci sofreu, mas conseguiu avançar na competição disputada no saibro. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi às quartas de final do torneio ao vencer o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6).


Bellucci teve muitas dificuldades e precisou salvar três match-points do tenista argentino no tie-break para se manter com chances em Quito.


Nas quartas de final do evento equatoriano, Bellucci irá enfrentar o espanhol Albert Montañes, que eliminou o cabeça de chave 2, o colombiano Santiago Giraldo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 7/5.


Thomaz Bellucci salvou três match-points de Horacio Zeballos para avançar às quartas de final do ATP 250 de Quito
Thomaz Bellucci salvou três match-points de Horacio Zeballos para avançar às quartas de final do ATP 250 de Quito - Credito: Divulgação/Facebook


O jogo – Bellucci começou pressionando Zeballos, quase conseguindo o break-point no primeiro game da partida. Na terceira oportunidade de saque do argentino, o brasileiro conseguiu a quebra e repetiu o feito novamente no set, vencendo a parcial inicial por 6/2.


No segundo set, Bellucci cedeu uma quebra logo em seu primeiro game no saque. Zeballos não cometeu erros e confirmou todas as bolas, triunfando na etapa por 6/3, empatando o duelo em 1 a 1.


A terceira parcial começou muito equilibrada. Bellucci defendeu seis break-points no quinto game, mas acabou cedendo a quebra para Zeballos. O argentino também perdeu o serviço na quinta oportunidade que foi para o saque, deixando o duelo empatado, forçando o tie-break.


Na etapa definitória do terceiro set, Bellucci não teve um bom início e cedeu logo no primeiro game uma quebra, repetindo por mais três oportunidades o erro, mas Zeballos não soube aproveitar a chance e desperdições três match-points. O brasileiro virou o marcador e confirmou sua vitória por 8-6, triunfando por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado