Bellucci perde para tcheco e não fura quali do Masters de Xangai

São Paulo, SP

09-10-2016 05:14:55

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não se classificou para disputar a chave principal do Masters 1000 de Xangai. Na madrugada deste domingo, o 67º colocado do ranking mundial perdeu para o tcheco Lukas Rosol, 86º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pela segunda e decisiva rodada do qualifying do torneio chinês.

Após vencer bem o australiano Matthew Ebden, no último sábado, Bellucci não repetiu o bom desempenho diante de Rosol. Logo de cara, o tcheco quebrou o serviço do paulista de Tietê, feito repetido no quinto game, abrindo 5/1 na sequência. Bellucci bem que tentou reagir, mas desperdiçou um break point e viu o adversário fechar a primeira parcial em 6/2.

No segundo set, Lukas Rosol rechaçou o saque de Bellucci já no terceiro game e abriu 3/1 de vantagem em seguida. O brasileiro não conseguiu devolver a quebra, sequer ameaçou o serviço do tcheco, que não teve maiores problemas para sacramentar a vitória com 6/4.

Com o resultado, Thomaz Bellucci continua sem apresentar boas campanhas em Xangai. O número 1 do Brasil jamais chegou sequer às oitavas de final do torneio chinês, tendo como melhor resultados a segunda rodada em 2009 e 2010.

Deixe seu comentário