Bellucci e Teliana caem no ranking mundial; Nishikori volta ao top-4 - Gazeta Esportiva
Bellucci e Teliana caem no ranking mundial; Nishikori volta ao top-4

Bellucci e Teliana caem no ranking mundial; Nishikori volta ao top-4

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 07:46

São Paulo, SP

Antes de estrear no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, Thomaz Bellucci perdeu duas posições no ranking mundial. Atualizada nesta segunda-feira, a lista da ATP aponta o brasileiro na 33ª colocação, com 1.145 pontos, apenas 65 atrás do top-30. A queda do tenista número 1 do Brasil veio após a derrota na estreia do ATP 500 de Washington, disputado na última semana, para o australiano Sam Groth, por 2 sets a 1.

O paulista de Tietê, que teve na 21ª posição o melhor momento de sua carreira, em 2010, começa sua participação em Montreal nesta segunda-feira diante do uruguaio Pablo Cuevas, 31º do mundo, às 13h30 (de Brasília), em partida que pode valer posições na tabela dos melhores do mundo. Os dois já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias de Cuevas. O vencedor do duelo será o próximo adversário do líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic.

O brasileiro Thomaz Bellucci tem como meta terminar 2015 entre os 30 melhores do mundo (Foto: ATP)
O brasileiro Thomaz Bellucci tem como meta terminar 2015 entre os 30 melhores do mundo (Foto: ATP)


João Souza, o Feijão, também não tem o que comemorar. Após um bom início de temporada, o brasileiro vive má fase e não vence há mais de um mês. Na última semana, ele caiu na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e não conseguiu subir no ranking mundial, permanecendo no 88º lugar.

Já Teliana Pereira, que vem de título no WTA de Florianópolis, folgou na semana passada e, por isso, caiu da 48ª para a 50ª posição.

Nishikori toma posto de Wawrinka

Campeão do ATP 500 de Washington em cima do norte-americano John Isner, o japonês Kei Nishikori está de volta ao grupo dos quatro melhores do mundo. Ele tomou o quarto lugar do suíço Stanislas Wawrinka e agora só se vê atrás de Djokovic, Roger Federer e Andy Murray.

Conteúdo Patrocinado