Bellucci e Rogerinho vencem e estão na final de duplas do Rio Open - Gazeta Esportiva
Bellucci e Rogerinho vencem e estão na final de duplas do Rio Open

Bellucci e Rogerinho vencem e estão na final de duplas do Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 18:58

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva estão na final da chave de duplas do Rio Open. A parceria segue rendendo frutos e, depois de eliminarem Marcelo Melo e Bruno Soares, os tenistas voltaram a triunfar nesta sexta-feira, dessa vez contra o argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Na grande decisão, os adversários dos paulistas serão o argentino Maximo Gonzlaez e o chileno Nicolas Jarry, que na primeira semifinal desta sexta-feira eliminaram os cabeças de chave número 2, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah de virada, com placar final de 3/6 7/5 e 10-7.

Bellucci e Rogerinho vão em busca do maior título da carreira e podem entrar para a história do Rio Open, se tornando os primeiros brasileiros a levantarem a taça em casa. Até agora, Melo foi o único a chegar em uma final, mas ficou com o vice na primeira edição do torneio, em 2014.

Bellucci já tem em seu currículo um título de ATP em duplas, em Stuttgart, em 2013, com o argentino Facundo Bagnis. Já Rogerinho foi campeão do Brasil Open ao lado do mineiro André Sá, em 2017.




Bellucci e Rogerinho vão em busca de título inédito (Foto: Fotojump)

A partida começou com uma quebra para cada lado. Na sequência, com o jogo empatado, Bellucci e Rogerinho se impuseram e conseguiram mais uma quebra no sétimo game. Sacando para o set,  a torcida empurrou os brasileiros e Bellucci conseguiu salvar um ponto caindo para largar na frente.


Na segunda parcial, os paulistas sofreram com o saque no começo e levaram duas quebras seguidas de zero. O peso de bola dos simplistas, porém, fez a diferença e eles acabaram conseguindo os breaks imediatamente após perderem os saques.

Bellucci e Rogerinho chegaram a sacar em 4/3, mas acabaram quebrados e o jogo foi para o tiebreak. No desempate, os brasileiros largaram muito bem, vencendo os cinco primeiros pontos. E aí, apenas precisaram administrar o placar, para sacramentar o triunfo e carimbar o passaporte rumo à final.

Conteúdo Patrocinado