Bellucci é eliminado nas oitavas do Challenger de Newport Beach - Gazeta Esportiva
Bellucci é eliminado nas oitavas do Challenger de Newport Beach

Bellucci é eliminado nas oitavas do Challenger de Newport Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 18:17

São Paulo, SP

A participação de Thomaz Bellucci no Challenger de Newport Beach, nos Estados Unidos, durou até as oitavas de final. Nesta quinta-feira, o terceiro melhor brasileiro da atualidade perdeu para o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2, e foi eliminado do torneio na Califórnia.

Até a derrota desta quinta-feira, Bellucci não havia perdido um único set em Newport Beach. O brasileiro, número 225 do ranking da ATP, estreou vencendo o português Gastão Elias por 2 sets a 0. Na segunda fase, ele eliminou o alemão Dominik Kopfer também por 2 sets a 0.

Bellucci acabou eliminado nas oitavas de final em Newport Beach (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


O jogo teve três momentos distintos. No primeiro set, os dois tenistas travaram disputa equilibrada no começo, mas Kecmanovic arrancou na parte final. O sérvio quebrou os dois últimos serviços de Bellucci e fechou o primeiro set por imponentes 6 a 2.

O segundo set foi completamente diferente do primeiro. Bellucci foi dominante do começo ao fim, confirmou todos os seus serviços e contou com três quebras de saque para vencer o set por 6 a 1 e empatar o jogo em 1 set a 1.

Mas a reação de Bellucci parou no segundo set. O brasileiro sofreu quebra logo no primeiro game e não conseguiu devolvê-la. Ainda deu tempo de Kecmanovic conseguir mais uma quebra no penúltimo game antes de fechar o set logo em seguida por 6 a 2, vencendo o jogo por 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado