Bellucci diz que argentino "sentiu a pressão" em momento decisivo - Gazeta Esportiva
Bellucci diz que argentino "sentiu a pressão" em momento decisivo

Bellucci diz que argentino "sentiu a pressão" em momento decisivo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 08:42

São Paulo, SP


Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci passou enorme sufoco para derrotar o argentino Horacio Zeballos, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6), e avançar às quartas de final do ATP 250 de Quito, no Equador. Na última quarta-feira, o paulista salvou três match-points e disse que o adversário sentiu a pressão no momento de fechar a partida, que durou 2h23.


“Comecei muito bem na partida, jogando em um nível legal no primeiro set. No segundo set, dei chance para ele ganhar confiança e entrar no jogo. Tive um pouco de dificuldade na devolução, pois ele estava sacando muito bem.”, disse o 72º colocado no ranking mundial. “E no final, tratei de ficar no jogo e lutar pelos pontos. Ele sentiu a pressão e garanti mais essa vitória”, completou o canhoto de 27 anos.


Pelas quartas de final, Bellucci terá pela frente o espanhol Albert Montañes (102º), que superou o colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave 2, por 7/6 (7-1) e 7/5, nas oitavas. O duelo por uma vaga nas semifinais está marcado para a próxima sexta-feira, a partir das 15 horas (de Brasília).


Bellucci e Montañes se encontraram apenas uma vez no Circuito. Foi em 2014, na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Monte Carlos, onde o espanhol de 34 anos de idade saiu vencedor em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.


Thomaz Bellucci salvou três match-points para superar o argentino Horacio Zeballos
Thomaz Bellucci salvou três match-points para superar o argentino Horacio Zeballos - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado