Bellucci deixa top-30 após um mês e Feijão despenca no ranking - Gazeta Esportiva
Bellucci deixa top-30 após um mês e Feijão despenca no ranking

Bellucci deixa top-30 após um mês e Feijão despenca no ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 10:01

São Paulo, SP

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci deixou o top-30 do mundo após um mês (Foto: Facebook)
Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci deixou o top-30 do mundo após um mês (Foto: Facebook)


Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci já não faz mais parte do top-30 do ranking mundial de simples. Em lista divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nesta segunda-feira, o paulista de Tietê aparece na 31ª colocação, com 1.205 pontos, cinco a menos que o 30º do mundo, o espanhol Tommy Robredo.

O também espanhol Guillermo García-Lopez foi quem entrou no grupo dos 30 melhores, subindo da 31ª para a 29ª posição. Isso porque, na semana passa, ele alcançou as quartas de final do ATP 250 de Metz, na França.

Bellucci se manteve no top-30 por quatro semanas ou de 24 de agosto a 27 de setembro. Neste mês, o brasileiro disputou apenas o duelo contra a Croácia, pela repescagem da Copa Davis, no saibro de Florianópolis. Na ocasião, ele venceu Mate Delic na partida inaugural, mas caiu para Borna Coric ao desistir do jogo durante a quarta parcial por conta de fortes dores nas costas – Thomaz perdia por 2 sets a 1. O resultado significou a derrota do Brasil no confronto e o descenso do País à segunda divisão do torneio.

O próximo desafio de Bellucci será a temporada asiática de quadras rápidas. A agenda do tenista número 1 do Brasil prevê as disputas do ATP 500 de Pequim, de 5 a 11 de outubro, e do Masters 1000 de Xangai, que acontecerá entre os dias 11 e 18. No fim do mês, ele competirá no ATP 500 de Viena, na Áustria, e no ATP 250 de Valencia, na Espanha, também no piso duro.

Feijão despenca no ranking

Em má fase, João Souza, o Feijão, teve queda muito pior na lista da ATP. O número 2 do Brasil despencou 13 posições e agora ocupa o 126º lugar, com 440 pontos.

Na semana passada, Feijão voltou a vencer após sete derrotas consecutivas, mas perdeu para o argentino Juan Ignacio Londero logo em seguida e foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Campinas.

Conteúdo Patrocinado