Bellucci bate italiano e vai às semis em Santiago; Monteiro cai - Gazeta Esportiva
Bellucci bate italiano e vai às semis em Santiago; Monteiro cai

Bellucci bate italiano e vai às semis em Santiago; Monteiro cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2019 às 20:05

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci conseguiu sua terceira vitória no Chile (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Thomaz Bellucci está nas semifinais do Challenger de Santiago. Nesta sexta-feira, o brasileiro se superou e buscou a virada para cima do italiano Alessandro Giannessi por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em uma partida que durou mais de 2 horas e 40 minutos.

Desatento no primeiro set, Bellucci não impôs dificuldades ao italiano, que logo conseguiu a quebra e administrou a vantagem para triunfar por 6/3. A partir disso, o brasileiro cresceu de produção e equilibrou a partida, levando o segundo set nos detalhes por 6/4.

No terceiro e decisivo set, Bellucci começou bem, mas viu o Giannessi igualar as ações e oferecer perigo. Apesar disso, o brasileiro foi bem novamente, quebrou o adversário e manteve a supremacia para levar a parcial em 6/4 e o duelo por 2 sets a 1.

Esta é a primeira semifinal de Bellucci desde setembro do último ano, quando atingiu a mesma fase no saibro de Genoa, na Itália. O brasileiro, que chegou a ser número 21 do mundo, já venceu quatro torneios de ATP e busca seu 10º título de Challenger.

Thiago Monteiro luta, mas é eliminado

Bellucci será o único representante do Brasil nas semifinais da competição. Isso porque Thiago Monteiro não teve a mesma sorte que o compatriota. Enfrentando o taiwanês Wu Tung Lin, o cearense até saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 5/7.

Thiago Monteiro começou a partida com dificuldade. Wu Tung Lin, de Taiwan, conseguiu quebrar o primeiro saque do brasileiro e abriu 3 games no primeiro set. Ele conseguiu se recuperar, quebrou dois serviços do adversário e fechou o primeiro set em 7/5.

No segundo set, Wu Tung Lin conseguiu bater o brasileiro por 6/4, com uma quebra de saque. O Jogo foi para o terceiro set, que teve muito equilíbrio. O tenista de Taiwan conseguiu devolver os 7/5 do primeiro set e eliminou o brasileiro.

Conteúdo Patrocinado