Bélgica escolhe saibro para receber Grã-Bretanha na final e agrada Murray

São Paulo, SP

23-09-2015 12:45:21

A Bélgica já definiu onde e em que piso receberá a equipe da Grã-Bretanha para a final da Copa Davis. O confronto acontecerá no saibro da Expo Flanders, na cidade de Gent, entre os dias 27 e 29 de novembro. A escolha foi motivo de comemoração para o principal integrante do time britânico, o escocês Andy Murray, terceiro colocado no ranking mundial.

“Então a final da Copa Davis será no saibro de Gent. Muito empolgado. Acho que o saibro é uma ótima superfície para nós, estou ansioso para o embate”, escreveu Murray em sua conta no Twitter.

A Expo Flanders é uma arena multiuso coberta constituída por oito galpões. A final da Copa Davis será realizada no Galpão 1, que terá capacidade para receber 13 mil pessoas.

“Gent irá apoiar plenamente a final da Copa Davis. Como a terceira maior cidade da Bélgica, tem muita experiência em sediar eventos de grande importância internacional, como a Volta de Flanders, a chegada da Volta da França em 2007 e os Mundiais de Ginástica de 2001 e 2013”, declarou o presidente da federação belga, Dirk de Maeseneer.

Com nove títulos, a Grã-Bretanha não sabe o que é erguer o troféu da Copa Davis desde 1936, enquanto a Bélgica, que alcançou a final depois de 111 anos, ainda busca sua primeira conquista.

Deixe seu comentário