Bautista vence Pouille e conquista título em Acapulco - Gazeta Esportiva
Bautista vence Pouille e conquista título em Acapulco

Bautista vence Pouille e conquista título em Acapulco

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 14:21

São Paulo, SP

Bautista buscava sua oitava conquista na ATP (Foto: Karim Sahib/AFP)


Lutando pela sua oitava conquista no ATP, Roberto Bautista levou a melhor em cima do francês Lucas Pouille na final do ATP 500 de Dubai. Após vencer em Auckland, o segundo título do espanhol na temporada veio neste sábado, em partida equilibrada de 1h23, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em um primeiro set equilibrado, os dois jogadores defenderam bem seus saques. Um erro de Pouille no quarto game deu a chance para seu adversário quebrá-lo e ficar à frente no marcador. Com a vantagem, Bautista administrou bons lances e fechou o set na primeira oportunidade, com 6/3.

A segunda parcial foi igualmente disputada. No quarto game, Pouille perdeu duas chances de break point, mas conseguiu extrair um ponto do rival, que perdeu o serviço. Embalado, entretanto, Bautista revidou na oportunidade seguinte e acirrou o marcador, quebrando serviço do francês.

Quando o placar estava empatado (4/4), o espanhol voltou a quebrar Pouille, que perdeu seu terceiro duelo em quatro jogos contra Bautista, para tomar a dianteira, fechar a segunda parcial e conquistar sua primeira taça de 500.

Conteúdo Patrocinado