Barty vence Pliskova e fatura Premier de Miami

São Paulo, SP

30-03-2019 16:15:23

Na tarde deste sábado, a australiana Ashleigh Barty enfrentou a tcheca Karolina Pliskova na final do Premier de Miami e com autoridade, venceu por 7/6 (7-1) e 6/3 para erguer o título mais importante de sua carreira até o momento.

Aos 22 anos, Barty tinha no currículo apenas três torneios de simples no WTA. Agora, com 1000 pontos somados em Miami, a australiana entrará no top-10, surgindo na nona colocação. Além disso, Barty é uma das poucas tenistas que está entre as 10 melhores tanto no simples quanto nas duplas, uma vez que aparece na sexta colocação na outra especialidade.

Barty teve um início de jogo um tanto nervoso, e quando a partida estava empatada em 2 a 2, obteve uma quebra para abrir 3/1. Depois disso, a australiana foi crescendo no duelo, levou ao tie-break e passou a comandar a maioria dos games, fechando assim a partida com autoridade.

Ex-número 1 do mundo, Karolina Pliskova tentava o seu 13° título na carreira na 24° final disputada. Com a campanha em Miami, a tcheca ocupa a quarta colocação do ranking da WTA.

Deixe seu comentário