Barty e Vondrousova vão à final em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Barty e Vondrousova vão à final em Roland Garros

Barty e Vondrousova vão à final em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 08:53

São Paulo, SP

Final será entre duas atletas jovens (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Está definida a final da chave feminina do torneio de Roland Garros. Na manhã desta sexta-feira, Asleigh Barty e Marketa Vondrousova venceram seus confrontos e garantiram vaga na decisão do Grand Slam francês. A dona do troféu será conhecida neste sábado, a partir das 10h (horário de Brasília)

Barty teve pela frente a norte-americana Amanda Anisimova, número 51 do mundo, e conquistou a vitória por 6/7(4), 6/3 e 6/3, em 1h52 de partida. Com isso, a australiana, que hoje ocupa a oitava colocação do ranking, chega a sua primeira final no saibro.

A campanha já rendeu cinco colocações a Barty, que aparecerá na terceira colocação do ranking da WTA se ficar com o vice-campeonato. Caso seja campeã, ela sobe ainda mais um posto e fica atrás apenas da número 1 do mundo, Naomi Osaka.

Já Marketa Vondrousova, número 38 do mundo, derrotou a britânica Johanna Konta, 26° do ranking, por 7/5 e 7/6(2). Com apenas 19 anos, a tcheca chega à decisão podendo quebrar um longo jejum de seu país. Isso porque faz 38 anos que uma tenista da República Tcheca não é campeã em Roland Garros. A última havia sido Hana Mandlikova, que venceu a alemã Sylvia Hanika na decisão de 1981.

Com a campanha, a jovem vai entrar pela primeira vez no top-20, aparecendo na 16° colocação do ranking da WTA. Em caso de título, Vondrousova garantirá ainda o 11° posto.

Conteúdo Patrocinado