Azarenka vence Pliskova e vai às quartas em Stuttgart - Gazeta Esportiva
Azarenka vence Pliskova e vai às quartas em Stuttgart

Azarenka vence Pliskova e vai às quartas em Stuttgart

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 18:57

São Paulo, SP

(Foto: Saeed Khan/AFP)


Pelas oitavas de final do Premier de Stuttgart, o saibro alemão recebeu um duelo entre ex-líderes do ranking WTA. Entre Viktoria Azarenka e Karolina Pliskova, atual campeã do torneio, mas melhor para a bielorrussa, que venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Azarenka agora vai lutar por uma vaga na semifinal do Premier diante da estoniana Anett Kontaveit, que avançou depois de bater por 6/3 e 6/2 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

O primeiro set foi marcado por um ótimo saque de Pliskova, que, apesar de um início equilibrado, dominava a adversária e ainda conseguia caprichar nas devoluções, dificultando a vida de Azarenka, conseguindo quebrar a bielorrussa para garantir a vantagem.

Mas a postura de Pliskova mudou no segundo set, encaixando menos os saques, o que foi aproveitado por Azarenka, para engatar uma reação e buscar o empate. Com mais intensidade e quebrando os serviços da tcheca, a bielorussa venceu bem o set.

O jogo teve um set desempate equilibrado, mas com Pliskova mais constante e ameaçando mais a vida de Azarenka, que conseguiu uma quebra já perto do final e não desperdiçou a chance de fechar o jogo, para avançar às quartas.

Conteúdo Patrocinado