Azarenka surpreende Kerber e faz final em Miami contra Kuznetsova

São Paulo, SP

31-03-2016 23:58:35

Pelo Premier de Miami, a bielorrussa Victoria Azarenka surpreendeu a alemã Angelique Kerber, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Com o resultado, a número oito do mundo garantiu vaga na final da competição. Na grande decisão, Azarenka encara a veterana Svetlana Kuznetsova, que venceu Bacsinzsky na semi, e que já havia eliminado Serena Williams.

Em um primeiro set primoroso, Azarenka não deu chances para Kerber e contou com três quebras de saque para fechar em 6/2. No set decisivo, Kerber até saiu na frente, após confirmar o serviço, porém, Azarenka correu atrás e virou a parcial. O set ficou marcado por muitos erros de saque, de ambas as tenistas. Quando o game estava 5/4, Azarenka vacilou e cometeu três duplas-faltas. Porém, a bielorrussa conseguiu se recuperar a fechar em 7/5.

Azarenka volta a disputar uma final de Premier. Há duas semanas, a tenista conquistou o título de Indian Wells, ao vencer Serena Williams.

Azarenka encara na final da competição a russa Svetlana Kuznetsova, que precisou de 1 hora e 56 minutos para vencer a suiça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Campeã em 2006, a russa volta a uma final após 10 anos. Na ocasião, Kuznetsova venceu a compatriota Maria Sharapova.

Deixe seu comentário