Azarenka sofre, mas bate Bonaventure a avança às quartas em Brisbane - Gazeta Esportiva
Azarenka sofre, mas bate Bonaventure a avança às quartas em Brisbane

Azarenka sofre, mas bate Bonaventure a avança às quartas em Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 07:52

São Paulo, SP

Victoria Azarenka se classificou para as quartas de final do torneio de Brisbane (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Victoria Azarenka se classificou para as quartas de final do torneio de Brisbane (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Victoria Azarenka não teve vida fácil na madrugada desta quarta-feira, quando entrou em quadra para enfrentar Ysaline Bonaventure, em partida válida pelo torneio de Brisbane, na Austrália. Apesar das dificuldades, a bielorrussa conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e avançou às quartas de final da competição.

O primeiro set foi complicado para Azarenka, que começou sacando, mas sofreu logo de início uma quebra de saque da adversária. Com isso, a tenista número 22 do ranking da WTA teve que correr atrás do prejuízo em um rali que durou 16 mintuso, mas valeu a pena. Azarenka não só conseguiu a devolução da quebra como também virou o placar para fechar a primeira parcial.

Já no segundo set a tenista bielorrussa entrou mais atenta e continuou mantendo seu bom nível de jogo apresentado desde que acabou sendo surpreendida. Ysaline Bonaventure, que substituiu Simona Halep na chave, já que a romena desistiu do torneio por conta de uma lesão, não conseguiu se recuperar dentro do jogo e se despediu de Brisbane.

“Eu acho que o começo foi definitivamente difícil. Ela jogou muito bem e isso também um pouco do momento de adaptação, quando você não sabe com quem está jogando. Mas eu estou feliz de poder ter continuado forte e revertido a situação do início. As coisas não estavam acontecendo do jeito que eu queria no começo”, celebrou Azarenka.

Agora, Azarenka terá pela frente a atual vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos Roberta Vinci, cabeça de chave número oito da competição.

Conteúdo Patrocinado