Mais Esportes/Tênis

Azarenka perde na estreia e não será cabeça de chave no Australian Open

GazetaEsportiva.net - Brisbane, - Austrália
05/01/2015 12:23:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O retorno de Victoria Azarenka às quadras não foi bem como o esperado. Afastada desde setembro, a bielorussa saiu na frente em sua estreia no Premier de Brisbane, mas cedeu a virada à tcheca Karolina Pliskova e foi derrotada com parciais de 4/6, 7/6 (9-7) e 6/4. Com o resultado, a ex-número 1 do mundo está eliminada do torneio e perdeu a oportunidade de ser cabeça de chave no Australian Open. Sem conseguir salvar os pontos da última temporada, a tenista pode pegar uma adversária forte logo na estreia em Melbourne.

Vice-campeã de Brisbane em 2014, Azarenka abriu 3/0 no início da partida e conseguiu manter a vantagem para vencer o primeiro set. No segundo, ele chegou a ter um match-point com o saque a seu favor, mas cedeu a quebra e perdeu a parcial. No tiebreak, Pliskova conseguiu uma quebra importante no novo game, e com três chances de quebra desperdiçada pela bielorussa, ela confirmou o triunfo por 2 sets a 1.

A próxima adversária da tcheca será a russa Alla Kudryavtseva, que venceu a norte-americana Bethanie Mattek-Sands em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Outros resultados da primeira rodada de Brisbane

A russa Maria Sharapova vai enfrentar Yaroslava Shvedova em sua estreia em Brisbane. A adversária da cabeça de chave número 1 saiu do confronto entre a cazaque e a alemã Sabine Lisicki. Shvedova levou um pneu e saiu perdendo, mas buscou a virada com parciais de 0/6, 7/5 e 6/4. A sérvia Ana Ivanocic também também conheceu sua oponente: a australiana Jarmila Garjdosova, convidada pela organização, que venceu a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Cabeça de chave número 3, a alemã Angelique Kerber triunfou sobre a francesa Caroline Garcia em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, e enfrenta a russa Daria Gavrilova, vinda do qualifying. Ela venceu a norte-americana Alison Riske em sets diretos, com placar de 7/5 e 6/3. Número 4, a atual vice-campeã do Australian Open, a eslovaca Dominika Cibulkova não confirmou seu favoritismo e caiu para a também norte-americana Madison Keys em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. A próxima adversária de Keys será sua compatriota Varvara Lepchenko.

A espanhola Garbine Muguruza ia enfrentar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, mas acabou desistindo do torneio devido à uma lesão no tornozelo. Em seu lugar, a lucky loser russa Alla Kudryavtseva entrou para vencer Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

No duelo de qualis, a norte-americana Madison Brengle ganhou da ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0 com 7/6 (7-3) e 6/3. Na próxima rodada, Brengle encara a estoniana Kaia Kanepi.